

O Mecânico de Motocicletas, deve trabalhar respeitando as Normas Técnicas e Padrões dimensionais com Limites de Uso, que servem para condenar um componente a ser substituído, como também para fazer a manutenção correta de cada conjunto.
No caso da Eletricidade, o aprendizado se torna necessário, pois não existem oficinas para parte elétrica da moto, como existe para os automóveis. Por outro lado o funcionamento da geração de energia elétrica tem a participação de componentes do mecanismo da motocicleta.
A Tecnologia Mecânica informa o estudante sobre a função de cada um dos conjuntos que integram a motocicleta, como Chassi, Direção, Rodas, Freios, Suspensões, Carburadores, Embreagem, Relações de Transmissões e afinamento e regulagens, o que o torna capacitado a fazer a manutenção dentro dos padrões definidos pelos fabricantes.
-
Carga horária: 48 horas;
-
Previsão de aulas: 12 aulas de 4 horas cada, praticadas em laboratórios com motos e bancadas;
-
Conteúdo: Aplicação da injeção eletrônica, Transmissão, Cambio, Freios, Suspensão, Motor, Central Eletrônica de Combustível – UCE, Sistema de Autodiagnóstico – Luz de Anomalia, Painel de Instrumentos – Multifuncional, Sensores – Localização e Função, Corpo de Aceleração, Atuadores, Bomba de Combustível, Códigos de Falhas – Acessar sem Scanner, Fusíveis, Baterias e Esquemas Elétricos;
-
Motores de: 250, 300, E 500cc;
-
Aulas: praticadas em laboratórios/oficinas com motos e bancadas;
-
O Aluno: não terá custo com aquisição de ferramentas, apostilas, e demais materiais que se fizerem necessário;
-
Observação: deve-se constar, que seria de extrema importância para participar desse treinamento, ter feito o nível 01 (básico), para o devido nivelamento de conhecimentos
